Lisboa |
apagar
Salesianos disponibilizam instalações e apoio

Perante a situação de pandemia do novo coronavírus, a Fundação Salesianos e os Salesianos responderam às necessidades da comunidade de diversas formas. “As escolas salesianas de Évora, do Estoril, de Lisboa e de Mogofores já manifestaram às autoridades civis locais a sua disponibilidade para ceder instalações para apoio às medidas de contenção. Em Mogofores, o diretor dos Salesianos de Mogofores e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. José Augusto Fernandes, também demonstrou disponibilidade à autarquia de Anadia para colaborar na Linha de Apoio Social a pessoas isoladas ou dependentes, que está a funcionar no concelho através do telefone 231 510 486, diariamente entre as 9h e as 19h. Em Lisboa, os Salesianos começaram no dia 30 de março a fornecer 500 refeições diárias para distribuição à população sem-abrigo”, informa um comunicado.

Segundo a informação, “o Serviço de Atenção à Família do SolSal – Solidariedade Salesiana de Évora, do Funchal e de Lisboa continua o apoio às famílias, nomeadamente com a distribuição de cabazes alimentares”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES