Lisboa |
Fundação Bento Menni lança campanha de angariação de fundos
Irmãs Hospitaleiras precisam de Equipamento de Proteção Individual
<<
1/
>>
Imagem

Tendo em conta “o elevado número de utentes” a quem as Irmãs Hospitaleiras prestam cuidados de saúde, “acompanhando-os 24 horas por dia”, as “dificuldades económicas e de aquisição de Equipamento de Proteção Individual são inúmeras” e, por isso, a Fundação Bento Menni lançou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição ou doação deste equipamento.

“Esta campanha a favor do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus visa a aquisição de máscaras, luvas, batas, toucas, óculos, proteção de calçado e fato de proteção integral para proteger os seus colaboradores e utentes”, refere um comunicado da fundação criada pela Província Portuguesa das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

Segunda a presidente da Fundação Bento Menni, “a aquisição de Equipamento de Proteção Individual é neste momento crucial para a proteção dos nossos colaboradores e dos nossos utentes face à pandemia Covid-19”. “A atuação junto dos utentes tem de estar adaptada a esta nova realidade para minimizar o impacto desta brutal doença nos nossos Centros”, salienta a irmã Paula Carneiro.

Os donativos podem ser realizados através do IBAN: PT50 00360111 9910006165915. “Para doação de material deverão contactar o Instituto através do seguinte e-mail: fundacaobentomenni@irmashospitaleiras.pt”, acrescenta a nota.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus “disponibiliza 2880 camas para internamento em saúde mental e psiquiatria, reabilitação e cuidados paliativos, assistindo uma média anual de mais de 5.300 pessoas e realizando mais de 6.200 consultas externas”, informa o comunicado, salientando ainda que este este instituto, “como entidade de saúde, conta com uma larga equipa de profissionais – cerca de 2500 atuam diariamente na prestação de cuidados de reabilitação”.

 

Informações: www.facebook.com/pg/fundacaobentomenni

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES