Lisboa |
Fundação Bento Menni lança campanha de angariação de fundos
Irmãs Hospitaleiras precisam de Equipamento de Proteção Individual
<<
1/
>>
Imagem

Tendo em conta “o elevado número de utentes” a quem as Irmãs Hospitaleiras prestam cuidados de saúde, “acompanhando-os 24 horas por dia”, as “dificuldades económicas e de aquisição de Equipamento de Proteção Individual são inúmeras” e, por isso, a Fundação Bento Menni lançou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição ou doação deste equipamento.

“Esta campanha a favor do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus visa a aquisição de máscaras, luvas, batas, toucas, óculos, proteção de calçado e fato de proteção integral para proteger os seus colaboradores e utentes”, refere um comunicado da fundação criada pela Província Portuguesa das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

Segunda a presidente da Fundação Bento Menni, “a aquisição de Equipamento de Proteção Individual é neste momento crucial para a proteção dos nossos colaboradores e dos nossos utentes face à pandemia Covid-19”. “A atuação junto dos utentes tem de estar adaptada a esta nova realidade para minimizar o impacto desta brutal doença nos nossos Centros”, salienta a irmã Paula Carneiro.

Os donativos podem ser realizados através do IBAN: PT50 00360111 9910006165915. “Para doação de material deverão contactar o Instituto através do seguinte e-mail: fundacaobentomenni@irmashospitaleiras.pt”, acrescenta a nota.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus “disponibiliza 2880 camas para internamento em saúde mental e psiquiatria, reabilitação e cuidados paliativos, assistindo uma média anual de mais de 5.300 pessoas e realizando mais de 6.200 consultas externas”, informa o comunicado, salientando ainda que este este instituto, “como entidade de saúde, conta com uma larga equipa de profissionais – cerca de 2500 atuam diariamente na prestação de cuidados de reabilitação”.

 

Informações: www.facebook.com/pg/fundacaobentomenni

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Patriarca de Lisboa e o Bispo de Aveiro, Presidente da Comissão para a Educação Cristã e Doutrina...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Começo por lembrar sentidamente a partida de Frei Mateus Cardoso Peres, O.P. (1933-2020), personalidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES