Roma |
Audiência-geral de quarta-feira, no Vaticano
“Viver a Páscoa cheios de alegria, consolação e, sobretudo, esperança”
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco convidou os cristãos a viverem um Tríduo Pascal “verdadeiramente santo”. “Queridos fiéis de língua portuguesa, de coração vos saúdo, desejando-vos um Tríduo Pascal verdadeiramente santo que vos ajude a viver a Páscoa cheios de alegria, consolação e, sobretudo, esperança, certos de que a Ressurreição de Cristo é também a nossa vitória. Boa Páscoa!”, desejou o Santo Padre, durante a audiência-geral desta quarta-feira, 8 de abril, ao dirigir-se aos fiéis de língua portuguesa.

Na Biblioteca do Palácio Apostólico, o Papa sublinhou que “a resposta” de Deus à “dor” do mundo “é a Paixão de Cristo”. “Diante da pandemia que está espalhando tanto sofrimento pelo mundo, muitos se perguntam sobre o que faz Deus em relação à dor humana. A resposta é a Paixão de Cristo. Contemplando Jesus crucificado, podemos descobrir a verdadeira face de Deus: não um deus que seria uma projeção daquilo que somos – do que consideramos como sucesso, do nosso sentido de justiça, da nossa indignação – mas de um Deus que, em vez de se revelar de forma espetacular e impor com força, se revela através do amor, manifestado na humildade, proximidade e entrega. De facto, o poder deste mundo passa, mas o amor permanece. Na Cruz, que é a cátedra de Deus, vemos como o amor divino cura o nosso pecado, fazendo da morte uma passagem para a vida. Por isso, Jesus exorta-nos a não temer, a ter coragem, pois Ele está ao nosso lado: nunca nos esquece nem nos deixa sós; e pede-nos que abramos o nosso coração na oração e assim acolhamos a salvação que que Ele nos trouxe com a sua vitória sobre o pecado e a morte”, apontou.

 

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES