Lisboa |
Carta da Vigararia Geral
Patriarcado informa sobre a renúncia quaresmal e a coleta para os Lugares Santos
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa adiou para a Quaresma do próximo ano a renúncia quaresmal em favor da Diocese de Palai, na Índia, que estava prevista para este ano. “A renúncia quaresmal destinada à Diocese de Palai (Índia), para financiar um hospital que atenderá especialmente a população mais pobre é transferida para a Quaresma do próximo ano”, revela uma carta da Vigararia Geral da diocese, assinada pelo cónego Francisco Tito, vigário geral, que foi enviada às paróquias. Recorde-se que o destino da renúncia quaresmal é anunciado, a cada ano, na Mensagem Quaresmal do Cardeal-Patriarca.

Na mesma informação, o Patriarcado de Lisboa refere que as “restrições impostas pela atual situação provocada pelo COVID 19 e destinadas a conter a sua propagação” impedem a Igreja de fazer a coleta para os Lugares Santos na próxima Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril, e anuncia a nova data. “O Santo Padre aprovou a proposta de transferir a Coleta para os Lugares Santos para o próximo dia 13 de setembro”, salienta a carta, com data de 8 de abril.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Nestes dias incertos, peço-Te que me ajudes a ter mais confiança. A acreditar mais nas minhas forças e nos meus talentos.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
A grave pandemia que vivemos em emergência confina-nos em espaços fechados, mas esse estado, pela humanidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES