
Sensibilizar o maior número possível de portugueses para a realidade dos cristãos perseguidos no mundo, assim como da questão da liberdade religiosa são os objetivos principais do novo site da Fundação AIS (www.fundacao-ais.pt), que está disponível ao público depois de um período experimental.
Com uma substancial mudança de visual, que procura ser mais apelativo, a nova página na internet da Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal procura aproximar todos os que desejam mais informação sobre estas temáticas e também os que procuram colaborar nos projetos solidários que são desenvolvidos pela Fundação AIS em todo o mundo.
Para a diretora da AIS em Portugal, Catarina Martins de Bettencourt, “nos tempos que estamos a viver”, condicionados pela pandemia do coronavírus, “há cada vez mais portugueses a descobrir ou a utilizar as chamadas redes sociais”. Face a esta realidade, era importante “que o site da AIS fosse também o mais amigável possível na ótica do utilizador”.
Nesse sentido, explica Catarina Martins de Bettencourt, houve um esforço para tornar este espaço, “que é a nossa casa no mundo virtual, mais acessível para os que utilizam preferencialmente os telemóveis ou ‘tablets’ quando navegam na Internet”.
Informar, orar e partilhar
Aproximar os benfeitores da instituição é outro dos objetivos. Nesse sentido, foi dado destaque às campanhas em curso, com informação relevante sobre os projetos mais urgentes, facilitando-se igualmente o acesso a todos os que pretendam, de alguma forma, colaborar com esta instituição criada no final da II Guerra Mundial pelo Padre Werenfried van Straaten.
Informar, orar e partilhar são os três pilares desta fundação pontifícia. Na nova página na internet, a AIS procura também privilegiar o espaço dedicado à oração, incentivando a comunhão com os cristãos perseguidos no mundo.
A partir de agora, a nova página da Fundação AIS na Internet – disponível em www.fundacao-ais.pt – vai também dar relevo aos conteúdos ao nível de informação, nomeadamente os seus programas de rádio e de televisão.
Todas as semanas, a AIS produz um programa de informação, de cerca de 50 minutos, que é retransmitido numa rede de 35 rádios locais e regionais em Portugal continental, Madeira, Açores e ainda Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
Paralelamente e em parceria com a TV Canção Nova é emitido semanalmente também um programa de 50 minutos sobre a temática da liberdade religiosa, dos cristãos perseguidos e da necessidade de se auxiliar a Igreja que sofre. Todos esses programas, assim como outros conteúdos de informação, notícias, campanhas, vídeos e mensagens estão agora ao alcance de todos à distância de um simples clique.
![]() |
José Luís Nunes Martins
A vida é uma luta constante, na qual é preciso que cada um de nós escolha com sabedoria as lutas em que entra, em que momento e com que estratégia.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
1. Uma lei para matar.
Após um longo processo legislativo, que andou pelas mentes dos deputados sem...
ver [+]
|