Roma |
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pelos idosos que têm medo por causa da pandemia
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco rezou pelos idosos, em particular os que têm “medo de morrer sozinhos” devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus. “Rezemos hoje pelos idosos, especialmente pelos que estão isolados ou nos lares. Eles têm medo, medo de morrer sozinhos. Veem esta pandemia como uma coisa agressiva para eles. Eles são as nossas raízes, a nossa história. Eles deram-nos a fé, a tradição, o sentido de pertença a uma pátria. Rezemos por eles a fim de que o Senhor esteja próximo deles neste momento”, pediu o Santo Padre, no início da celebração da Eucaristia desta quarta-feira da Oitava da Páscoa.

Na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa sublinhou, na homilia, a fidelidade e gratuidade de Deus. “O nosso Deus é um Deus que faz horas extras, mas não mediante pagamento: gratuitamente. É a fidelidade da gratuidade, da abundância. E a fidelidade é aquele pai que é capaz de subir muitas vezes ao terraço para ver se o filho retorna e não se cansa de subir: espera-o para fazer festa. A fidelidade de Deus é festa, é alegria, é uma alegria tal que nos leva a fazer como este coxo fez: entrou no templo a andar, a saltar e a louvar a Deus. A fidelidade de Deus é festa, é festa gratuita. E festa para todos nós. A fidelidade de Deus é uma fidelidade paciente: tem paciência com o seu povo, escuta-o, guia-o, explica-lhe lentamente e aquece-lhe o coração”, garantiu.

 

A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES