Lisboa |
Comunidade Vida e Paz assinala 31 anos
Aniversário marcado pela “resposta extraordinária” à pandemia
<<
1/
>>
Imagem

Em dia de celebração do 31.º aniversário de constituição oficial, o presidente da direção Comunidade Vida e Paz destacou que a data vai fica “na memória e na história” da instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, devido à “resposta extraordinária” à pandemia.

“A ComUnidade celebra, hoje, o seu 31.º aniversário de constituição oficial. Celebrar um aniversário acaba por ser como um marco quilométrico que é colocado na estrada da vida da Instituição. Todos esses marcos têm sempre um período de referência em que se regista o mais marcante desse espaço da ‘estrada’. O 31.º marco será um daqueles que ficará na memória e na história da Comunidade, marcado pelo desafio do Covid-19, mas especialmente pela resposta extraordinária dos nossos voluntários, dos nossos benfeitores e de todos os colaboradores, ao grito lançado pelas Pessoas que confiam em nós ‘Não nos abandonem’”, escreveu o diácono Horácio Félix, numa nota na página do Facebook da instituição (www.facebook.com/Comunidade.Vida.e.Paz).

Segundo este responsável, a resposta dada pela Comunidade Vida e Paz mostrou a “preocupação com os outros”. “Foi uma resposta nascida do melhor que temos como seres humanos, a preocupação com os outros. Foi uma resposta tão grande que ultrapassou as nossas fronteiras, recebendo a Comunidade Vida e Paz apoios que extravasaram as fronteiras portuguesas, foi uma resposta que nos deu a confiança no futuro da humanidade. Foi uma resposta à maneira da vida da nossa Padroeira Santa Teresa de Calcutá. Bem hajam!”, termina o presidente da direção da instituição que acompanha pessoas na situação de sem-abrigo.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No documento de reflexão dos bispos portugueses Recomeçar e Reconstruir, sobre a sociedade a reconstruir...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
D. António de Sousa Braga, dehoniano, Bispo emérito de Angra, celebrou 50 anos de Sacerdócio a 17 de...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES