Lisboa |
No próximo dia 25 de abril
Aniversário da beatificação de Alexandrina de Balasar comemorado com transmissão pela internet
<<
1/
>>
Imagem

O Santuário Alexandrina de Balasar vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, sábado, o 16.º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa, com as celebrações religiosas, à porta fechada, a serem transmitidas através da internet, na página oficial do santuário (www.alexandrinadebalasar.com) e no Facebook (www.facebook.com/santuarioalexandrinadebalasar). 

As celebrações, anunciaram os responsáveis do Santuário, têm também como objetivo “rezar por todos os que sofrem por causa da pandemia” e pedir a proteção da Beata para o mundo. “Será também renovada a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, feita pelo Papa Pio XII a 31 de outubro de 1942”, revela um comunicado.

As celebrações vão ter início na noite do dia 24 de abril, pelas 21h00, com a transmitissão da Eucaristia, seguida de adoração, até às 24h00. No dia do aniversário da beatificação, 25 de abril, as celebrações começam com uma manhã de louvor em honra da beata Alexandrina, com a Oração de Laudes, às 9h30, e Eucaristia e bênção dos doentes, às 10h30. De tarde, terão lugar as celebrações de Louvor a Jesus Eucaristia, com a Adoração Comunitária, às 15h00, o Canto de Vésperas e Bênção Eucarística, às 16h30, e a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, às 17h00.

Alexandrina Maria da Costa, natural de Balasar, Póvoa do Varzim, Salesiana Cooperadora, foi beatificada a 25 de abril de 2004, em Roma, pelo Papa São João Paulo II. A sua festa litúrgica é celebrada a 13 de outubro.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES