Lisboa |
No próximo dia 25 de abril
Aniversário da beatificação de Alexandrina de Balasar comemorado com transmissão pela internet
<<
1/
>>
Imagem

O Santuário Alexandrina de Balasar vai assinalar, no próximo dia 25 de abril, sábado, o 16.º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa, com as celebrações religiosas, à porta fechada, a serem transmitidas através da internet, na página oficial do santuário (www.alexandrinadebalasar.com) e no Facebook (www.facebook.com/santuarioalexandrinadebalasar). 

As celebrações, anunciaram os responsáveis do Santuário, têm também como objetivo “rezar por todos os que sofrem por causa da pandemia” e pedir a proteção da Beata para o mundo. “Será também renovada a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, feita pelo Papa Pio XII a 31 de outubro de 1942”, revela um comunicado.

As celebrações vão ter início na noite do dia 24 de abril, pelas 21h00, com a transmitissão da Eucaristia, seguida de adoração, até às 24h00. No dia do aniversário da beatificação, 25 de abril, as celebrações começam com uma manhã de louvor em honra da beata Alexandrina, com a Oração de Laudes, às 9h30, e Eucaristia e bênção dos doentes, às 10h30. De tarde, terão lugar as celebrações de Louvor a Jesus Eucaristia, com a Adoração Comunitária, às 15h00, o Canto de Vésperas e Bênção Eucarística, às 16h30, e a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, às 17h00.

Alexandrina Maria da Costa, natural de Balasar, Póvoa do Varzim, Salesiana Cooperadora, foi beatificada a 25 de abril de 2004, em Roma, pelo Papa São João Paulo II. A sua festa litúrgica é celebrada a 13 de outubro.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Nestes dias incertos, peço-Te que me ajudes a ter mais confiança. A acreditar mais nas minhas forças e nos meus talentos.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
A grave pandemia que vivemos em emergência confina-nos em espaços fechados, mas esse estado, pela humanidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES