Lisboa |
Mosteiro de São Vicente de Fora
Museu do Patriarcado de Lisboa lança desafio ‘ReViver o Mosteiro’
<<
1/
>>
Imagem

O Museu do Patriarcado de Lisboa, no Mosteiro de São Vicente de Fora, está à procura das ‘memórias’ de todos os que “percorreram os corredores do Mosteiro ao longo do século XX”.

Segundo a organização, o objetivo do desafio ‘ReViver o Mosteiro’ é “recolher fotos e histórias de episódios que tenham decorrido naquele espaço”, para serem divulgados semanalmente na página do Mosteiro no Facebook.

Uma vez que não é possível, atualmente, visitar o monumento, a organização propõe “uma visita através das memórias” e dirige o convite aos que ali “andaram na catequese, aos que ali celebraram o seu casamento, aos alunos do Liceu Gil Vicente que ali tiveram aulas, aos funcionários do Arquivo do Ministério da Justiça que ali trabalharam, aos antigos habitantes do casario da fachada sul, entre tantos outros”, revela uma nota do Museu do Patriarcado de Lisboa.

As fotografias e histórias devem ser enviadas para o email museu@patriarcado-lisboa.pt, juntamente com a identificação dos intervenientes e, no caso das fotografias, dos seus autores.

A iniciativa ‘ReViver o Mosteiro’ visa também assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) que, este ano, tem como tema ‘Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada’.

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Há momentos em que é a questão de Princípio ou os Valores Civilizacionais, que nos levam a tomar posição.
ver [+]

P. Nuno Amador
A noite é um lugar intrigante, enigmático, ambivalente. Se ela “é mais pura do que o dia”,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES