3 DICAS |
Programa online decorre esta quarta-feira
‘3 DICAS’ vai ser dedicado à caridade
<<
1/
>>
Imagem

A segunda emissão do ‘3 DICAS’, o programa semanal do Jornal VOZ DA VERDADE, vai ser dedicado à caridade e tem transmissão, em direto, na internet, esta quarta-feira, 22 de abril, às 14h30.

Em tempos de pandemia, têm aumentado os pedidos de ajuda e a caridade cristã teve de se reinventar. Qual tem sido a resposta da Igreja na área social? De que forma as paróquias se têm organizado? Para responder a estas e outras perguntas, o ‘3 DICAS’ conta novamente com quatro convidados: o diretor do Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa, cónego Francisco Crespo; do grupo ‘Amigos à Mão’, da Paróquia de Cascais, estará presente Rita Carvalho, leiga que integra este projeto desde o primeiro dia; a Cáritas Diocesana de Lisboa vai estar representada pelo seu presidente, almirante Luís Macieira Fragoso; e a nova diretora-geral da Comunidade Vida e Paz, Renata Alves, que assumiu o cargo em fevereiro passado, estará também presente neste programa. A apresentação vai estar a cargo do diretor do Jornal VOZ DA VERDADE, padre Nuno Rosário Fernandes.

Quatro convidados. Um tema. Muitas perguntas à espera de resposta, em mais uma emissão do ‘3 DICAS’, um programa vídeo, transmitido em direto nas páginas no Facebook e do YouTube do jornal e também do Patriarcado de Lisboa e no MeoKanal (210021). Todas as quartas-feiras, num novo horário (14h30), há ‘3 DICAS’ para ver.

 

Primeiro ‘3 DICAS’ dedicado à catequese em casa

O ‘3 DICAS’ de amanhã será a segunda emissão do programa semanal em direto criado pelo Jornal VOZ DA VERDADE. Na estreia, esteve em reflexão a catequese nestes tempos de quarentena e isolamento social, com destaque para a ‘Catequese em nossa casa’, onde foi deixada a garantia de que “a catequese conseguiu criar novas maneiras de estar e se fazer presente na vida das pessoas”.

Recorde AQUI o primeiro ‘3 DICAS’ - CATEQUESE.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES