Lisboa |
Projeto digital de evangelização cristã volta ao YouTube
iVangelho está de regresso
<<
1/
>>
Imagem

No Domingo de Páscoa, o iVangelho regressou ao YouTube, com os vídeos semanais sobre a Palavra de Deus. Publicados aos Domingos, os vídeos deste projeto digital de evangelização cristã, nascido na Paróquia de Monte Abraão, têm cerca de cinco minutos e mantêm algumas das especificidades que os caracterizavam, nomeadamente a reflexão breve, feita por um sacerdote, bem como uma proposta em tom de desafio para colocar em prática.

Nos três vídeos publicados neste regresso do iVangelho, a reflexão tem estado a cargo do padre Abel Ferreira, pároco desta paróquia da Vigararia da Amadora.

 

Regresso em pleno confinamento

Com o início da pandemia e da suspensão das Missas comunitárias, o iVangelho tinha voltado, numa primeira fase, aos vídeos, desta vez somente no Facebook. “Dados os últimos acontecimentos e limitações na celebração de atos pastorais, bem como da celebração da eucaristia comunitária, o iVangelho regressa para que possamos refletir pela Palavra de Deus a cada Domingo desta Quaresma”, anunciava um post, nesta rede social, publicado a 15 de março. Com a Páscoa, o iVangelho regressa agora, também, ao YouTube.

 

Chegar aos jovens

O iVangelho foi criado em 2014, pela Paróquia de Monte Abraão, e pretende fazer chegar o Evangelho aos jovens de hoje. O primeiro vídeo, publicado no Domingo de Páscoa desse ano, contou com a participação do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Recorde AQUI a reportagem que o Jornal VOZ DA VERDADE realizou nas vésperas do lançamento deste projeto digital de evangelização cristã.

 

 

Ressuscita tu também! - Domingo de Pascoa 2020

 

Um coração aberto - 2º Domingo de Páscoa 2020

 

Caminho para a Fé - 3º Domingo da Páscoa 2020

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No documento de reflexão dos bispos portugueses Recomeçar e Reconstruir, sobre a sociedade a reconstruir...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
D. António de Sousa Braga, dehoniano, Bispo emérito de Angra, celebrou 50 anos de Sacerdócio a 17 de...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES