
Apoio psicológico, apoio espiritual/religioso, apoio jurídico e apoio de assistência social. São estes os “quatro eixos principais de apoio” às famílias que o novo projeto ‘Junto da Família’ quer prestar, visando “servir todas as famílias”.
Dinamizado pela Fundação Famílias comVida – que foi criada pela Pastoral da Família de Lisboa e pela Cáritas Diocesana de Lisboa, e que, recentemente, fez uma aliança com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa –, o novo projeto quer apoiar e ajudar as famílias a “encontrar caminhos” e a “viver os desafios deste tempo”, com “esperança e confiança em Deus”, mas “fazendo cada um a sua parte”.
Foram constituídas “equipas com estas quatro competências” para trabalhar com cada orientador Famílias comVida. “Temos um número de atendimento: 914 251 516 (dias úteis das 12:00 às 18:00) e um email: juntodafamilia@familiascomvida.pt (7x/7 dias da semana) para que qualquer pessoa possa pedir o serviço de um Orientador Famílias comVida”, esclarece um comunicado. ‘Junto da Família’ é um projeto “especialmente criado para este tempo de Covid19”, e é “aberto a qualquer família”, “mesmo que seja para uma só pessoa”. “Disponibiliza uma rede de pontos de apoio a partir de paróquias e vigararias, que funciona por telefone e online, oferecendo um Orientador Famílias comVida e o seu serviço para o atendimento, a orientação e acompanhamento que a família ou algum membro da mesma precisar. Queremos servir todas as famílias”, termina a nota.
Mais informações em: www.familiascomvida.pt