Lisboa |
Novo projeto do Famílias comVida
Patriarcado de Lisboa quer estar ‘Junto da Família’
<<
1/
>>
Imagem

Apoio psicológico, apoio espiritual/religioso, apoio jurídico e apoio de assistência social. São estes os “quatro eixos principais de apoio” às famílias que o novo projeto ‘Junto da Família’ quer prestar, visando “servir todas as famílias”.

Dinamizado pela Fundação Famílias comVida – que foi criada pela Pastoral da Família de Lisboa e pela Cáritas Diocesana de Lisboa, e que, recentemente, fez uma aliança com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa –, o novo projeto quer apoiar e ajudar as famílias a “encontrar caminhos” e a “viver os desafios deste tempo”, com “esperança e confiança em Deus”, mas “fazendo cada um a sua parte”.

Foram constituídas “equipas com estas quatro competências” para trabalhar com cada orientador Famílias comVida. “Temos um número de atendimento: 914 251 516 (dias úteis das 12:00 às 18:00) e um email: juntodafamilia@familiascomvida.pt  (7x/7 dias da semana) para que qualquer pessoa possa pedir o serviço de um Orientador Famílias comVida”, esclarece um comunicado. ‘Junto da Família’ é um projeto “especialmente criado para este tempo de Covid19”, e é “aberto a qualquer família”, “mesmo que seja para uma só pessoa”. “Disponibiliza uma rede de pontos de apoio a partir de paróquias e vigararias, que funciona por telefone e online, oferecendo um Orientador Famílias comVida e o seu serviço para o atendimento, a orientação e acompanhamento que a família ou algum membro da mesma precisar. Queremos servir todas as famílias”, termina a nota.

Mais informações em: www.familiascomvida.pt

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Há momentos em que é a questão de Princípio ou os Valores Civilizacionais, que nos levam a tomar posição.
ver [+]

P. Nuno Amador
A noite é um lugar intrigante, enigmático, ambivalente. Se ela “é mais pura do que o dia”,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES