Lisboa |
Comunicado da instituição apela também a donativos
Resposta da Cáritas de Lisboa à pandemia ronda já os 250 mil euros
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa, “em articulação com as paróquias da diocese”, continua a fazer-se “próxima dos que mais sofrem os efeitos desta pandemia”, entre os quais “os idosos e as crianças”, tendo prestado uma ajuda que ronda os 250 mil euros.

A informação foi revelada pela instituição, esta terça-feira, 5 de maio. “Logo no início do Estado de Emergência, a Cáritas de Lisboa respondeu de imediato a instituições e paróquias com um auxílio de emergência inicial, bem acima dos 150 mil euros, aproximando-se atualmente dos 250 mil. E é através do atendimento do seu Gabinete de Ação Social que antigas e novas situações são devidamente cuidadas, com informação essencial, e o encaminhamento de pessoas para serviços de apoio disponíveis, na área das suas residências”, divulga a nota.

Para a CDL, os efeitos socioeconómicos da atual pandemia “são de tal ordem catastróficos”, que “não só os Estados, mas também as organizações se veem continuamente obrigadas a ajustar a suas ajudas e a forma de as fazerem chegar imediatamente às pessoas que delas mais necessitam”. “Esta é uma crise que só conseguiremos vencer juntos. Por isso, se desejar associar-se e colaborar com esta Missão, poderá fazê-lo através transferência de um donativo em dinheiro”, refere a informação, deixando, para o efeito, um IBAN (PT50003300005005711170705) e também um número de telemóvel (925401406) para quem queira fazer o donativo através de MB WAY.

“Consigo, a Cáritas Diocesana de Lisboa continuará a apoiar a ação sócio caritativa das paróquias da Diocese de Lisboa, para que possam chegar mais longe e a mais pessoas”, termina o comunicado.

Informações: www.caritaslisboa.pt

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Talvez ainda tenha oportunidade para me perguntar sobre o que andei a fazer durante tanto tempo. Por...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Nestes tempos de pandemia têm surgido orientações e reflexões para a vida cristã em família, em comunidade,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES