
O Papa Francisco rezou pelos jornalistas. “Rezemos hoje pelos homens e mulheres que trabalham nos meios de comunicação social. Nesta época de pandemia, arriscam tanto e o trabalho é muito. Que o Senhor os ajude nesta obra de transmitir, sempre, a verdade”, pediu o Santo Padre, no início da Missa desta quarta-feira, 6 de maio.
Na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa dedicou a homilia à “luz de Jesus”. Sublinhando que “a missão de Jesus é iluminar” e ser “a luz”, Francisco lembrou que “a missão dos apóstolos também é levar a luz”. Depois, assumiu que “não é fácil viver na luz”. “A luz faz-nos ver tantas coisas negativas dentro de nós que não queremos ver: vícios, pecados... Pensemos nos nossos vícios, na nossa soberba, no nosso espírito mundano: estas coisas cegam-nos, afastam-nos da luz de Jesus”, frisou Francisco, nesta manhã, convidando a não ter medo de Jesus: “O Senhor salva-nos da escuridão que temos dentro, das trevas da vida quotidiana, da vida social, da vida política, da vida nacional e internacional... há muitas trevas dentro de nós. E o Senhor salva-nos. Mas pede-nos que as vejamos primeiro; que tenhamos a coragem de ver as nossas trevas, para que a luz do Senhor entre e nos salve. Não tenhamos medo do Senhor: é muito bom, é manso, está próximo de nós. Ele veio para nos salvar. Não tenhamos medo da luz de Jesus”.
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Segundo alguns, a humanidade mudará nos próximos 20 anos mais do que nos passados 200. Não se tratam apenas de modificações nas suas formas sociais.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Ao ler as opiniões que se vão publicando a respeito da trágica situação que vive hoje a Terra Santa, nota-se nelas a tendência para tomar partido.
ver [+]
|