Lisboa |
‘Terço no Bairro - Nossa Senhora vai à tua Rua’
Nossa Senhora visita diariamente bairros de Santa Beatriz e de São Maximiliano Kolbe
<<
1/
>>
Imagem

Todos os dias, pelas 20h30, Nossa Senhora está a visitar um bairro diferente das paróquias de Santa Beatriz da Silva e de São Maximiliano Kolbe, numa peregrinação para rezar o Terço e que está a ter transmissão em direto pelas redes sociais.

“Esta iniciativa surgiu por sugestão dos peregrinos que iam a pé a Fátima, que queriam organizar uma procissão. Mas isso não era possível, porque ir criar concentração e achei que era mais interessante que fosse Nossa Senhora a fazer uma peregrinação às portas de casa das pessoas da nossa comunidade”, revela ao Jornal VOZ DA VERDADE o pároco das duas paróquias, frei Fabrizio Bordin.

Desde o passado dia 1 de maio, e até dia 30, a iniciativa ‘Terço no Bairro - Nossa Senhora vai à tua Rua’ tem reunido as pessoas, às suas janelas, para estar com Maria. “Está a correr bem, porque a nossa finalidade era ter as pessoas à janela, com uma vela acesa. Estou a descobrir que algumas pessoas têm velas, mas outras não têm e põem um candeeiro à janela! Algumas puseram também colchas, como antigamente se fazia nas aldeias, num sinal de carinho e adesão. Outras ‘fogem’ do esquema e vêm à rua, mas nós temos sempre que chamar a atenção, lembrando a necessidade das distâncias. Finalmente, muitas outras pessoas ficam ligadas nas redes sociais”, destacou o religioso da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

 

 

O Terço pode ser acompanhado diariamente, à 20h30, em direto, nas duas páginas no Facebook das paróquias de Santa Beatriz da Silva e de São Maximiliano Kolbe. “Tem sido um momento de evangelização, que tem tido êxito pelo desejo que as pessoas têm de serem acompanhadas na vida espiritual”, frisa o pároco.

Nesta primeira semana de ‘Terço no Bairro - Nossa Senhora vai à tua Rua’, têm sido muitos os episódios que têm marcado frei Fabrizio Bordin. O religioso da Ordem dos Frades Menores Conventuais é um dos convidados do próximo programa ‘3 DICAS’, que vai ter como tema precisamente ‘Nossa Senhora de Fátima’, e vai partilhar diversas histórias desta iniciativa mariana. A emissão em direto do ‘3 DICAS’ vai para o ar, no Facebook do jornal, no dia 13 de maio, a partir das 14h30. 

 

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Nestes dias incertos, peço-Te que me ajudes a ter mais confiança. A acreditar mais nas minhas forças e nos meus talentos.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
A grave pandemia que vivemos em emergência confina-nos em espaços fechados, mas esse estado, pela humanidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES