Lisboa |
Para assinalar o centenário do Papa polaco
Peça de teatro ‘A loja do ourives’, escrita por João Paulo II, em Oeiras
<<
1/
>>
Imagem

Celebrar o primeiro centenário do nascimento de São João Paulo II. É com este objetivo que o Teatro Dramax de Oeiras, em coapresentação com o Município de Oeiras, realiza, à porta fechada, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, a leitura da peça de teatro ‘A loja do ourives’, escrita pelo Papa polaco, falecido em 2005. Esta iniciativa vai ter lugar no próximo dia 18 de maio – data do centenário – e decorre às 21h00, em direto, nos suportes digitais do município.

“Sentíamos que não podíamos deixar de celebrar o primeiro centenário do nascimento de João Paulo II, não só pela sua dimensão humana, mas também pelo seu trabalho e coragem de homem ligado ao teatro. Talvez para muitos, este facto seja desconhecido, mas para nós pessoas que vivemos da e na arte de representar não o esquecemos, nem podíamos esquecer alguém que com risco da própria vida durante a ocupação nazi, não baixou os braços e continuou a fazer teatro”, refere um comunicado.

Segundo a informação, para poder ser realizada esta iniciativa, “o Vaticano cedeu os direitos em exclusivo, ao Teatro Dramax de Oeiras, nas regras que o Papa João Paulo ll deixou escritas em testamento. ‘Apenas autorizo a simples leitura da peça e não a criação de um espetáculo’ – João Paulo II”.

Com direção de Celso Cleto, ‘A loja do ourives’ conta com os atores Sofia Alves, João de Carvalho, Diana Marquês Guerra, Diogo Lopes, Ana Catarina Afonso, Rita Cleto, Heitor Lourenço, Helena Veloso e Ruy de Carvalho.

 

Site do Município de Oeiras: www.cm-oeiras.pt

Facebook do Município de Oeiras: www.facebook.com/MunicipiodeOeiras

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
A mais recente Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti é um documento notável, que “não pretende...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Redigo estas notas em Dia Mundial das Missões, após ter participado na Tarde Missionária em Alfragide com o Dr.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES