Roma |
14 de maio
Papa convida a dia de oração e jejum pelo fim da pandemia
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco convidou os cristãos a um dia de oração e jejum nesta quarta-feira, 14 de maio, para pedir a Deus pelo fim da epidemia.

Através de um tweet, publicado nesta segunda-feira, o Papa Francisco recordou o apoio à iniciativa que foi proposta pelo Alto Comité da Fraternidade Humana para que, nesta quarta-feira, 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unissem, num dia de oração e jejum, para pedir a “Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus”.

 

 

No passado dia 3 de maio, no Vaticano, o Papa anunciou ter aceite a proposta do Alto Comité para a Fraternidade Humana, afirmando que “a oração é um valor universal”. “Lembrai-vos: a 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diferentes tradições, para orar, jejuar e fazer obras de caridade”, reforçou o Papa.

O Alto Comité para a Fraternidade Humana, formado por líderes religiosos, foi criado em agosto de 2020, com o objetivo de implementar o Documento sobre a Fraternidade Humana, assinado pelo Papa Francisco e pelo Grão Imame de Al-Azhar, a 4 de fevereiro de 2019, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

texto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES