Lisboa |
Ano letivo 2020/2021
Patriarcado de Lisboa apela à matrícula na disciplina de EMRC
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa, através do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), convidou à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), para o ano letivo 2020/2021. “O momento de optar por EMRC é agora! Começaram as matrículas para o ano escolar de 2020/2021. A 4 de maio iniciaram as matrículas para o 1.º ano de escolaridade, e, em breve, começará a matrícula para os outros anos. Assim, convidamos todos os professores, educadores, pais e encarregados de educação, párocos e catequistas, a orientar as nossas crianças e jovens a optar por EMRC, a optar pela disciplina que ensina a Vida, o Amor e a Esperança Cristã”, salienta um comunicado do SDER.

Com o lema ‘Vem e Vê! A alegria de ser EMRC’, a campanha do SDER de Lisboa a apelar na matrícula nesta disciplina salienta que a “EMRC tem um papel complementar na educação de cada aluno, acrescido em momentos de instabilidade” como o que se vive atualmente. “Por isso apelamos a que no próximo ano letivo os alunos frequentem a disciplina”, salienta a nota.

 

Leitura do mundo

O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso frisa ainda que nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica “é feita uma leitura do mundo, são apresentados os valores e fundamentos que justificam cada ser humano, a vida, a importância e o respeito pelo outro”. “Em EMRC, lançam-se as sementes para que as crianças e jovens comecem, hoje, e continuem, no futuro, a construção de um mundo mais justo e mais solidário, um mundo em que todos cuidam, porque amam”, garante o comunicado.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES