Lisboa |
Reabertura do Mosteiro de São Vicente de Fora
Cardeal-Patriarca: “São Vicente de Fora espera por cada um”
<<
1/
>>
Imagem

A reabertura das visitas ao núcleo museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora decorre a partir desta terça-feira, 19 de maio.

Através de um vídeo publicado hoje, Dia Internacional dos Museus, nas redes sociais do Patriarcado de Lisboa e do Mosteiro de São Vicente de Fora, o Cardeal-Patriarca de Lisboa convida a visitar o espaço museológico de São Vicente de Fora. “Faço este convite para não deixarem de visitar uma realidade monumental que o é verdadeiramente para a história da Igreja, para a história da cidade e até para a história do país. Encontrarão lá muitos motivos de interesse”, referiu D. Manuel Clemente.

No vídeo, é também assegurado que a reabertura, neste período de desconfinamento, é feita “com todas as cautelas agora necessárias” quanto “ao resguardo quer dos visitantes, quer dos funcionários”. “São Vicente de Fora espera por cada um de vós e vão certamente lucrar muito em termos culturais e não só com esta visita ao espaço museológico”, desafia o Cardeal-patriarca de Lisboa.

O Dia Internacional dos Museus que é assinalado hoje, 18 de maio, foi também a oportunidade para apresentar o novo logotipo e sítio online do Mosteiro de São Vicente de Fora, disponível em www.mosteirodesaovicentedefora.com.

 

texto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES