Papa |
apagar
Papa vai rezar o terço nos jardins do Vaticano e pede que fiéis o acompanhem

No encerramento do mês mariano, o Papa Francisco vai rezar o terço, no próximo sábado, dia 30 de maio, às 17h30 locais (16h30, em Lisboa), para pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia. O evento vai ser transmitido pela Santa Sé, em direto, a partir Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano, e terá a duração de uma hora.

“As dezenas serão rezadas por homens e mulheres representando as várias realidades tocadas pelo vírus: um médico, uma enfermeira, um paciente curado, uma pessoa que perdeu um familiar, um sacerdote, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da Defesa Civil, uma família cujo filho nasceu durante a pandemia”, informa o site Vatican News.

Esta iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. “Aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, ulteriormente agravadas pela difusão da Covid-19”, escreveu o presidente deste dicastério, D. Rino Fisichella. Para o arcebispo italiano, a oração do terço pelo Papa Francisco é mais um “sinal de proximidade e de consolação para aqueles que, de algum modo, foram atingidos pelo vírus, na certeza de que a Mãe Celeste não desatende os pedidos de proteção”.

 

Santuários unidos

Santuários dos cinco continentes, incluindo Fátima, já deram conta da sua adesão a esta iniciativa, na sequência da carta enviada por D. Rino Fisichella aos reitores dos santuários. “À luz da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vocês com a oração do Santo Terço”, refere a missiva.

Além do santuário mariano português, já confirmaram participação os santuários de Lourdes, Pompeia, Czestochowa, Guadalupe, Luján e Aparecida.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES