3 DICAS |
apagar
‘Regresso das Missas com fiéis’ em destaque no próximo ‘3 DICAS’

No próximo fim-de-semana, regressam as Missas com a presença de fiéis e o programa ‘3 DICAS’ de amanhã, quarta-feira, 27 de maio, vai tentar perceber como as paróquias se estão a preparar para voltar a acolher os cristãos que querem celebrar a fé.

A partir das 14h30, em direto nos sites e páginas no Facebook e no YouTube do Jornal VOZ DA VERDADE e do Patriarcado de Lisboa e também no Meo Kanal (210021), a emissão vai contar com a presença de dois párocos: um de uma paróquia da cidade de Lisboa e o outro de diversas paróquias da Vigararia da Lourinhã. Aos dois sacerdotes, vai-se juntar também um leigo de uma paróquia do Oeste, que integra as novas equipas de acolhimento das igrejas.

Em reflexão vão estar as novas regras de distanciamento e de higiene, durante as celebrações, bem como as expectativas de quem está a preparar o regresso das Missas comunitárias. E no final, como sempre, haverá três dicas sobre esta temática.

Depois dos temas da ‘Catequese’, da ‘Pastoral Social’, das ‘Vocações’, do ‘Rezar online’, de ‘Fátima e da ‘Família’, o programa com o tema ‘Regresso das Missas com fiéis’ será o sétimo ‘3 DICAS’, que tem apresentado, durante o tempo de pandemia, o que o Patriarcado de Lisboa está a fazer, em diversas pastorais.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES