Lisboa |
Festas de Santo António de Lisboa
Uma oportunidade para ficar a conhecer melhor o santo lisboeta
<<
1/
>>
Imagem

No ano em que decorre o Jubileu dos 800 anos do santo lisboeta, a organização das Festas de Santo António de Lisboa tem previstas várias iniciativas para assinalar a vida do santo.

Entre 30 de maio e 12 de junho, às 11h00 e às 17h00, vai ser celebrada a Santa Missa e, durante esses dias, o andor do santo franciscano estará à porta da igreja que se localiza junto à Sé. Segundo a organização, no próximo dia 9 de junho, terça-feira, às 18h00, vai decorrer uma conferência de Maria Adelina Amorim sobre Santo António, que será transmitida nas páginas Facebook da Igreja de Santo António e do Museu de Santo António. As “propostas diárias para conhecer melhor o nosso Santo”, vão sendo disponibilizadas a até 13 de junho, através do site www.stoantoniolisboa.com e nas respetivas redes sociais, informa o comunicado.

No dia 13 de junho, data em que se celebra o Santo António, a Missa vai decorrer às 12h00, presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes. No final da celebração, haverá a bênção à cidade, a Portugal e ao Mundo com Relíquia de Santo António. Nesse mesmo dia, às 11h00 e às 17h00, estão previstas as Missas com Responsório de Santo António, que também terminarão com a bênção final com a relíquia do santo lisboeta. Todas as celebrações vão ser transmitidas em direto, através do site www.pscp.tv/stoantoniolisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES