Lisboa |
Educação Moral e Religiosa Católica
Patriarcado de Lisboa incentiva à matrícula na disciplina de EMRC
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa, através do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), apelou aos párocos para sensibilizarem os pais na inscrição dos filhos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. “Tendo em conta que para a semana, dia 26, vai começar a renovação das matrículas escolares, nas missas do próximo domingo (e noutros encontros) era importante sensibilizar os pais e Encarregados de Educação para inscreverem os seus filhos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)”, convida uma carta, assinada pelo padre Paulo Malícia, diretor do SDER de Lisboa, que foi enviada recentemente ao clero.

A missiva recorda ainda que a “EMRC não substitui a catequese, pois é um espaço privilegiado de presença do Evangelho em contexto educativo e cultural, essencial para uma verdadeira educação integral”. “Hoje, mais do que nunca, é essencial proporcionar aos jovens uma visão cristã do mundo e do Homem, numa escola onde, infelizmente, predominam projetos educativos secularizados e contrários aos valores e pilares educativos cristãos”, concretiza a carta.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES