Lisboa |
apagar
Patriarcado de Lisboa incentiva à matrícula na disciplina de EMRC

O Patriarcado de Lisboa, através do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER), apelou aos párocos para sensibilizarem os pais na inscrição dos filhos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. “Tendo em conta que para a semana, dia 26, vai começar a renovação das matrículas escolares, nas missas do próximo domingo (e noutros encontros) era importante sensibilizar os pais e Encarregados de Educação para inscreverem os seus filhos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)”, convida uma carta, assinada pelo padre Paulo Malícia, diretor do SDER de Lisboa, que foi enviada recentemente ao clero.

A missiva recorda ainda que a “EMRC não substitui a catequese, pois é um espaço privilegiado de presença do Evangelho em contexto educativo e cultural, essencial para uma verdadeira educação integral”. “Hoje, mais do que nunca, é essencial proporcionar aos jovens uma visão cristã do mundo e do Homem, numa escola onde, infelizmente, predominam projetos educativos secularizados e contrários aos valores e pilares educativos cristãos”, concretiza a carta.

A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES