Vocações |
Vocações
Jornada de Oração pela Santificação do Clero
<<
1/
>>
Imagem

No dia 19 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, o Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa lançou um vídeo com o testemunho de vários sacerdotes da nossa diocese. Procurámos que toda a diocese rezasse neste dia, de forma muito particular, por todos os sacerdotes que Deus escolheu. Por isso, todos os sacerdotes respondiam à pergunta: “porque é que é importante rezar pelos sacerdotes?”. E foram muitos aqueles que responderam ao desafio: “rezo por si, senhor padre!”. O vídeo completo pode ser visto nos vários canais do nosso sector:

- Instagram - https://www.instagram.com/vocacoeslisboa

- Facebook - https://www.facebook.com/vocacoeslisboa

- YouTube - https://bit.ly/2NJv32w


_____________________


Newsletter

Em junho lançámos a primeira newsletter do Setor de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa. “Mostarda” - https://www.vocacoeslisboa-mostarda.com - é o nome desta ferramenta de comunicação dirigida sobretudo aos animadores vocacionais paroquiais. Nesta newsletter damos a conhecer a agenda e as atividades deste sector, assim como diversos destaques de cariz vocacional. Disponibilizamos ainda alguns instrumentos que podem servir de apoio às atividades dos animadores vocacionais. Neste número em particular, partilhámos um “terço vocacional” que poderá ser suporte para a oração individual ou comunitária.

 

_____________________


Ordenações Sacerdotais

Concluímos o mês de junho com as Ordenações Sacerdotais no Mosteiro dos Jerónimos, momento sempre festivo para toda a Igreja. Agradecemos a Deus o dom destas vocações sacerdotais, e renovamos a nossa oração, para que Deus continua a despertar no coração de todos e de todas, o sentido vocacional próprio da nossa vida cristã.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES