Lisboa |
Intervenção
Oeiras vai restaurar Capela de São João Baptista, em Linda-a-Pastora
<<
1/
>>
Imagem

O Município de Oeiras vai financiar os trabalhos de restauro e de conservação da Capela de São João Baptista, que a autarquia apelida de “ex-libris de Linda-a-Pastora”, num valor “até ao montante estimado de ¤ 150.000,00”. “Este apoio que será disponibilizado pela autarquia à Fábrica da Igreja Paroquial de São Miguel Arcanjo de Queijas, foi aprovado pelo Executivo Municipal e será prestado mediante a celebração de um protocolo entre as duas entidades”, revela o site da Câmara Municipal de Oeiras, numa nota publicada no passado dia 6 de julho. Segundo a autarquia liderada por Isaltino Morais, “a Capela requer uma intervenção de conservação, restauro e resolução de anomalias no edificado, incluindo a arte integrada”.

A Capela de São João Baptista remonta, “segundo se crê, ao século XVI” e é “reconhecida no Plano de Salvaguarda do Património Construído e Ambiental do Concelho de Oeiras”, acrescenta a nota.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES