Lisboa |
Federação Portuguesa pela Vida
“Eutanásia é estrada para a destruição do Homem e da Sociedade”
<<
1/
>>
Imagem

A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) considera que “não existe lei boa para a eutanásia” e manifestou-o no Parlamento, onde foi ouvida a propósito da despenalização da morte a pedido.

Em comunicado, no dia 9 de julho, a FPV afirma que “uma Lei da Eutanásia é uma lei anti-ordenamento jurídico”. “O único direito constitucional objetivado é o Direito à Vida. Todos os outros direitos são subjetivos. Não existe lei boa para a Eutanásia”, assegura. “As propostas incluídas nos projetos de lei dos respetivos partidos constituem uma estrada para a destruição do Homem e da Sociedade. Legalizar o homicídio a pedido é dar poder a alguns para matar outros com a cobertura da lei e é entregar ao Estado o poder de matar alguns seres humanos, doentes e carenciados”, acrescenta. Segundo a Federação Portuguesa pela Vida, quando a vida humana deixa de ser protegida totalmente torna-se “relativa e disponível”, traduzindo uma “visão utilitarista da vida”.

 

___________________


Juristas Católicos manifestam “oposição” à eutanásia

A Associação dos Juristas Católicos foi também ouvida na Assembleia da República, no dia 8 de julho, sobre os projetos de legalização da eutanásia, tendo reafirmado, em comunicado, “a sua posição de princípio de oposição a essa legalização, por ela quebrar dois alicerces fundamentais da nossa civilização e da nossa ordem jurídica: o da inviolabilidade da vida humana e o de que todas as vidas humanas sem exceção são merecedoras de proteção, nenhuma delas perde dignidade em qualquer das suas fases”.

fotos por Federação Portuguesa pela Vida
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES