Lisboa |
Proposta formativa da Escola de Leigos
Triénio vai decorrer em seis paróquias
<<
1/
>>
Imagem

O triénio ‘Bíblia e Teologia’, proposto pela Escola de Leigos, do Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), vai ter lugar, no próximo ano pastoral, em seis lugares distintos da diocese. Todas as aulas iniciam em outubro.

 Esta formação tem uma duração de três anos, sendo que cada ano se divide em dois semestres: o 1.º semestre inicia a 12 de outubro e o 2.º semestre a 22 de fevereiro. Desta forma, no ano pastoral 2020/2021, o 1.º semestre do triénio bíblico-teológico vai decorrer em: Lisboa-Ajuda (quartas-feiras - 21h00 - Padre Nuno Tavares), Santo António dos Cavaleiros (quintas-feiras - 21h00 - Padre Armindo Vaz), Mafra (segundas-feiras - 21h00 - Mário Silva), Rio de Mouro (segundas-feiras - 21h00 - Padre Ricardo Freire), Vila Franca de Xira (segundas-feiras - 21h30 - Padre Tiago Roque) e Estoril (quartas-feiras - 21h30 - Padre Marcos Martins).

Os ‘Cursos Específicos’, ao longo do 1.º semestre, vão ter lugar na Igreja de Santo Condestável (‘As Origens do Cristianismo’ - segundas-feiras - 21h30), no salão paroquial da Igreja de Benfica (‘O Ano Laudato Si’ - segundas-feiras - 21h30), na capela das Amoreiras (‘Santo António de Lisboa e São Martinho de Dume’ - segundas-feiras - 18h30), em Nova Oeiras/São Julião da Barra (‘A Caridade na Missão Evangelizadora da Igreja’ - quartas-feiras de outubro - 21h00 e ‘A Igreja Rede de Relações Fraternas’ - quartas-feiras de novembro e dezembro - 21h00).

“Como aconteceu no último trimestre que agora finda, se as circunstâncias sanitárias o exigirem, recorreremos de novo aos meios telemáticos”, informa uma nota do IDFC.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES