Lisboa |
25 anos de presença em Portugal
Presidente da República envia “palavra de gratidão” à Fundação AIS
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Presidente da República enviou uma vídeo mensagem à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), por ocasião dos 25 anos da sua presença em Portugal, saudando o trabalho em favor da liberdade religiosa e da democracia. “Pessoalmente, conhecendo esta fundação, junto uma nota que tem a ver com a sua presença nos meios mais carenciados, socialmente mais dependentes, e, por outro lado, na sua abertura de espírito às causas humanitárias, sociais, ligadas às dependências da cultura, do ensino, da economia, mas também do trabalho. Tudo isso tem a ver com a liberdade religiosa”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, nesta “palavra muito breve, mas muito amiga e muito justa, à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre”.

O chefe de Estado deixou ainda uma “palavra de gratidão”, pessoal e institucional, a “uma instituição que, de forma desinteressada, tem contribuído para aprofundar a democracia em todos os seus sentidos em Portugal”.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES