Lisboa |
Ao longo do ano pastoral 2020/21
Instituto Diocesano da Formação Cristã apresenta novas formações
<<
1/
>>
Imagem

O Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL) inicia, este mês de setembro, o ano pastoral 2020/21 com novas propostas formativas, em regime presencial, a distância e online.

“A Escola de Leigos, em regime presencial, vai iniciar um novo ciclo do curso de ‘Bíblia e Teologia’ nas paróquias da Ajuda e de Santo António dos Cavaleiros. Este semestre também se vão realizar, pela primeira vez, quatro cursos específicos: ‘As origens do cristianismo’, na Igreja de Santo Condestável, ‘O Ano Laudato Si’, na paróquia de Benfica, ‘Santo António de Lisboa e São Martinho de Dume’, na Capela das Amoreiras, e ‘A Igreja: Rede de relações fraternas’, na paróquia de Nova Oeiras”, informa uma nota do IDFC-PL. As inscrições, refira-se, podem ser feitas online no site do IDFC (https://idfc.patriarcado-lisboa.pt) ou no próprio local em que as aulas vão decorrer. Recorde-se que a Escola de Leigos “tem como finalidade formar cristãos adultos para que estes enfrentem, a partir da experiência pessoal da fé e em comunhão com a Igreja Diocesana, os desafios da evangelização”.

O Centro de Formação a Distância (CFD) também vai dar início aos diversos cursos em e-learning (ensino eletrónico), com destaque para as novas edições dos cursos ‘À descoberta da Bíblia’, um curso elementar de introdução à Sagrada Escritura, e ‘Psicopedagogia Catequética - A comunicação da fé’, um módulo formativo destinado sobretudo aos catequistas. “Também há novidades no âmbito dos cursos do Método Clássico, com a abertura do primeiro módulo do curso bíblico: ‘Formação Bíblica I – A Sagrada Escritura, Palavra de Deus hoje’, uma primeira introdução ao estudo da Sagrada Escritura, sendo que estão programados mais seis módulos, três dedicados ao Antigo e outros três dedicados ao Novo Testamento”, salienta o comunicado. O CFD “proporciona uma formação permanente e integral, com uma metodologia e meios de ensino que permitem conciliar a atividade profissional e os deveres familiares ou sociais com o estudo”.

Informações: 916209919 ou idfc@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES