Lisboa |
Nomeações
Novo pároco em Apelação e Camarate
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou o padre Luís Filipe da Costa Dias (Comboniano) pároco das paróquias de Nossa Senhora da Encarnação da Apelação e de São Tiago de Camarate, ambas na Vigararia de Sacavém. “Exerça ele de tal modo o seu ministério de ensinar, santificar e governar, que os fiéis e toda a comunidade paroquial se sintam, de facto, membros vivos da Igreja diocesana e universal. Seja a sua atividade pastoral sempre penetrada de espírito missionário, para abranger, como deve, quantos vivem na paróquia”, deseja D. Manuel Clemente, nos decretos de nomeação. O sacerdote, de 62 anos, foi ordenado em 1986 e pertence aos Missionários Combonianos do Coração de Jesus.

Ainda este mês, o Cardeal-Patriarca nomeou também vigário paroquial (coadjutor) da paróquia de Nossa Senhora da Consolação na Agualva, na Vigararia de Sintra, o padre Miguel Ângelo Cardoso Correia Lemos (Claretiano).

Para a paróquia do Santíssimo Redentor na Damaia, na Vigararia da Amadora, foi nomeado vigário paroquial o padre António Marinho de Freitas (Redentorista).

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Há momentos em que é a questão de Princípio ou os Valores Civilizacionais, que nos levam a tomar posição.
ver [+]

P. Nuno Amador
A noite é um lugar intrigante, enigmático, ambivalente. Se ela “é mais pura do que o dia”,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES