Lisboa |
Cardeal-Patriarca visita de surpresa as paróquias do Beato e de Marvila
“Ouvir a voz de Cristo”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca visitou, de surpresa, as paróquias do Beato e de Marvila, na cidade de Lisboa. Foi na manhã do passado Domingo, 20 de setembro, com D. Manuel Clemente a deixar um convite a “trabalhar na vinha do Senhor”.

No Beato, a visita teve como pano de fundo as festividades em honra do padroeiro, São Bartolomeu, que estavam agendadas para aquele fim-de-semana, mas que tiveram de ser canceladas devido à pandemia. “Optámos por celebrar este dia de uma forma mais espiritual, em comunhão com Deus e os irmãos, com a nossa Eucaristia. Quando preparávamos esta simples Eucaristia, em honra de São Bartolomeu, recebemos uma inesperada e agradável surpresa, o reverendíssimo senhor Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente, para presidir à celebração” conta o pároco, padre Dominic Kuppayilputhenpurayil, ao Jornal VOZ DA VERDADE, destacando também “a presença do senhor presidente da Junta do Beato, o seu executivo, o nosso coro dominical e os nossos paroquianos”.

Segundo este sacerdote indiano, D. Manuel Clemente “transmitiu uma mensagem de paz, solidariedade e esperança a toda a comunidade”, lembrando que todos são “chamados a trabalhar na vinha do Senhor, e que nela há lugar e trabalho para cada um de nós”. “O senhor Cardeal terminou a Eucaristia com a frase de um Santo [Santo Afonso de Ligório]: ‘Fazer a vontade de Deus, é fazer o que Deus quer, e querer o que Deus faz’”, acrescentou o padre Dominic.

Na Paróquia de Santo Agostinho a Marvila, que tem o mesmo pároco, D. Manuel Clemente sublinhou a importância de estar com Deus, segundo um comunicado. “Na segunda Leitura, São Paulo diz mesmo que, por sua vontade, gostaria de estar já definitivamente com Cristo. O Evangelho fala do mesmo, e, quando fala de Deus, Jesus usa termos concretos que toda aquela gente conhecia. O senhor Cardeal-Patriarca terminou exortando a que todos estivessem atentos para ouvir a voz de Cristo, a voz do Evangelho, e, na circunstância de cada um, responder à voz do Senhor”, frisa a nota da Paróquia de Marvila.

A OPINIÃO DE
Padre Fernando Sampaio
Nenhum pecador pode permanecer na presença de Deus. O Profeta Isaías, depois da visão de Deus, sentiu-se...
ver [+]

Maria José Vilaça
Vivemos estes últimos meses marcados por várias notícias que merecem alguma reflexão. Desde as eleições...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES