Lisboa |
Projeto de reabilitação e restauro de pintura distinguido
‘Céu’ de Santa Isabel vence Prémio Vilalva, da Gulbenkian
<<
1/
>>
Imagem

O projeto de reabilitação e restauro de pintura da Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Maria Tereza e Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros, anunciou a Gulbenkian. O júri destacou “a espetacularidade e requinte estético do projeto de pintura” de Michael Biberstein, que cobre a totalidade da abóbada da igreja. “Trata-se de uma das mais notáveis intervenções da arte contemporânea numa arquitetura clássica, concretizada depois da morte do pintor”, com o acompanhamento do artista Julião Sarmento e do curador Delfim Sardo, refere uma nota da fundação. A “pluridisciplinaridade e elevadíssimo nível de qualificação” da equipa coordenada pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco de Santa Isabel, e pelo arquiteto João Appleton, “potenciando saberes da engenharia, da conservação e restauro, da história da arte, do design de equipamentos e da arte contemporânea”, foi igualmente destacada pelo júri.

A inauguração oficial do projeto intitulado ‘Um Céu para Santa Isabel’ aconteceu em julho de 2016, numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Celebramos hoje o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, intenção que o Papa Francisco quer sempre presente no quarto domingo de julho.
ver [+]

José Luís Nunes Martins
As questões que fazemos definem-nos mais do que as respostas que damos. Quantas vezes temos a coragem...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES