Lisboa |
Projeto de reabilitação e restauro de pintura distinguido
‘Céu’ de Santa Isabel vence Prémio Vilalva, da Gulbenkian
<<
1/
>>
Imagem

O projeto de reabilitação e restauro de pintura da Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Maria Tereza e Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros, anunciou a Gulbenkian. O júri destacou “a espetacularidade e requinte estético do projeto de pintura” de Michael Biberstein, que cobre a totalidade da abóbada da igreja. “Trata-se de uma das mais notáveis intervenções da arte contemporânea numa arquitetura clássica, concretizada depois da morte do pintor”, com o acompanhamento do artista Julião Sarmento e do curador Delfim Sardo, refere uma nota da fundação. A “pluridisciplinaridade e elevadíssimo nível de qualificação” da equipa coordenada pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco de Santa Isabel, e pelo arquiteto João Appleton, “potenciando saberes da engenharia, da conservação e restauro, da história da arte, do design de equipamentos e da arte contemporânea”, foi igualmente destacada pelo júri.

A inauguração oficial do projeto intitulado ‘Um Céu para Santa Isabel’ aconteceu em julho de 2016, numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES