Lisboa |
Escuteiros de São Julião da Barra têm nova sede
Essência do escutismo é uma vida de ar livre e de serviço
<<
1/
>>
Imagem

Na bênção e inauguração da nova sede do Agrupamento 1354 - São Julião da Barra, em Oeiras, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, lembrou que a sede dos escuteiros é, em primeiro lugar, o campo.

O 26 de setembro foi “um dia histórico” para este agrupamento de escuteiros. “O projeto, que tem vindo a acompanhar o desenvolvimento do Agrupamento, que celebra em 2021 o seu 10º aniversário, foi agora concretizado sob a forma de um edifício de madeira, um espaço capaz de acolher não só o seu efetivo, mas toda a comunidade envolvente”, salienta um comunicado.

A inauguração foi precedida por uma Missa de ação de graças, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, na igreja de São Julião da Barra, que teve “transmissão em direto e por meios digitais para as mais de mil pessoas que estavam a acompanhar o 1354 neste dia histórico”. “No final da celebração, um dos momentos mais marcantes do dia foi a atribuição da Cruz de São Jorge de 1ª classe (ouro) ao Chefe de Agrupamento, Ricardo Maia e Moura”, destaca a nota.

Da igreja de São Julião seguiu um pequeno grupo, em cortejo solene, para a nova sede, localizada no bairro da Medrosa, em Oeiras. “A bênção foi dada pelo Cardeal-Patriarca, que salientou que a essência do escutismo é uma vida de ar livre e de serviço e que a sede de escuteiros é, em primeiro lugar, o campo”, frisa a nota, sublinhando que “a inauguração oficial foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras e pelo Secretário Nacional do CNE para o Ambiente e Sustentabilidade, que juntos descerram a placa que assinala o momento”.

fotos por Francisco Silva
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A observação terá parecido estranha. Talvez mesmo descabida. Mas não era. Helen Milroy, pedopsiquiatra,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Numa entrevista recente, o Bispo de Pemba, D. Luiz Lisboa, manifestou a sua indignação pela pouca atenção...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES