Lisboa |
Igreja de São Roque
Atividades fora de portas marcam início do novo ano
<<
1/
>>
Imagem

O Serviço de Música Litúrgica da Igreja de São Roque, em Lisboa, promove, neste próximo sábado, dia 9 de janeiro, às 16h00, uma atividade fora de portas na Casa de Saúde do Telhal, Sintra, com um concerto transmitido em direto para as várias unidades desta casa, “como forma de proporcionar um inicio de ano diferente para os utentes”.

Segundo um comunicado, a iniciativa integra-se no Programa Participativo Advento em São Roque 2020, que conta com 48 participantes, desde amadores, estudantes de música a profissionais, e que tem promovido um programa de música sacra “inovador” e “aliciante”.

Ainda no dia 9 de janeiro, mas à noite (21h00), haverá uma atividade fora de portas na Igreja da Graça, em Lisboa, com “participação integrada no I Ciclo de Concertos da Graça – ‘Concerto sobre a História da Natividade’ promovido pelo Serviço de Cultura daquela Igreja e da Junta de Freguesia de São Vicente”.

 

O Serviço de Música Litúrgica da Igreja de São Roque

Fundado em setembro de 2019, o Serviço de Música Litúrgica da Igreja de São Roque constitui-se formalmente como Associação Cultural em junho de 2020 e “tem vindo a desenvolver um trabalho consistente na promoção da música sacra quer na Igreja de São Roque quer em apresentações fora dela”. “Uma das missões desta organização é estimular a investigação, criação e debate sobre a música sacra, a devolução de património musical aos espaços originais e a interpretação moderna de obras que caíram no esquecimento”, frisa a nota. “Presta um serviço à comunidade enquanto dinamizador das zonas envolvente e mediador entre o público e obras em gravações nas principais plataformas online (YouTube, Spotify, etc.) – destacam-se alguns dos programas executados durante o mês de dezembro que não tinham gravação disponível online nem registo de qualquer interpretação em Portugal”, acrescenta o comunicado.

 

Informações: www.facebook.com/servicomusicaliturgicaigrejasaoroque

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES