Vocações |
Vocações
Luzeiro de Natal
<<
1/
>>
Imagem

De 19 a 22 de dezembro, realizou-se o Luzeiro de Natal, em formato online. A partir das suas casas, participaram cerca de 20 raparigas, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.

Estes dias que antecederam o Natal, foram marcados por vários momentos de partilha (online) à luz dos seguintes temas: “Arruma a casa!”, “Abre a porta!”, “Questiona!”.

Deixamos aqui alguns testemunhos das participantes deste Luzeiro:

 

“É interessante porque a passagem é sempre a mesma, mas é sempre diferente. Desta vez, pude encontrar não só a Maria que diz ‘sim’, mas também a Maria que questiona. Eu tenho muito medo de dizer ‘SIM’ e é bom perguntar.

Responder ‘sim’ a Deus é algo que acontece em vários momentos ao longo dia. Fui relembrando que vou dando ‘sins’ até culminar no grande ‘SIM’ e depois continuará a ser preciso dar ‘sins’.

Ainda não terminei a estrada, mas apercebi-me que o meu maior pilar para me manter neste caminho de Jesus é a minha família, que tem fé e me incentiva a procurar o que Deus quer de mim. O meu compromisso é para com eles, dizer que ‘sim’ aquilo que devo fazer cá em casa.”

(Inês)

 

“Gostei muito deste Luzeiro. Pensei muito nisto do dizer ‘sim’. É que muitas vezes nem sequer estou disponível para ponderar dizer que ‘sim’. A primeira noite, a de oração, foi o momento mais intenso do Luzeiro e não estava nada à espera. Também gostei da noite de dúvidas.”

(Joana)

 

“Este Luzeiro ajudou-me imenso porque a catequese e a missa têm sido online e eu desliguei-me. E com este Luzeiro aproximei-me. A oração correu mesmo melhor do que eu estava à espera.”

(Mafalda)

 

O próximo Luzeiro está agendado para 27 a 30 de março.

 

_________________


Poço de Dezembro

No dia 12 de dezembro, realizámos mais um Poço, desta vez em formato online. O Poço quer ajudar a que cada pessoa coloque a sua vida concreta diante de Deus e diante da Sua Vontade. Sob a orientação do Pe. Bernardo Trocado, e em pleno Advento, os participantes deste Poço puderam preparar a vinda de Jesus, à luz da figura de João Batista.

O próximo Poço está agendado para o dia 16 de janeiro.

Informações: http://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt

 

_________________

 

Agenda

16 de janeiro – Poço

19 de janeiro – Terça.com Namorados

26 de janeiro a 2 de fevereiro – Semana do Consagrado

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES