Lisboa |
Fórum das Missões online
Encontro de partilha das experiências missionárias
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca deixou “um convite e uma saudação a todos os missionários, religiosas, religiosos, leigos, em especial da Diocese de Lisboa e espalhados pelo mundo além, para o Fórum das Missões”, que este ano decorre online, no dia 31 de janeiro, a partir das 17h00. Uma iniciativa que visa “partilhar exatamente toda essa experiência missionária que daqui irradiou para os quatro cantos do mundo”, observou D. Manuel Clemente, num vídeo que vai ser divulgado esta semana pelo Patriarcado de Lisboa.

Organizado pelo Sector da Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa, o Fórum das Missões vai ser transmitido através da página no Facebook deste serviço diocesano e tem como lema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’, que é precisamente o tema da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) Lisboa 2023. “O lema da Jornada é o lema que explica a vida de tantos missionários e missionárias, por esse mundo além. Esta urgência de levar aos outros aquele Cristo que recebemos de Deus”, frisou o Cardeal-Patriarca, convidando a “um ânimo missionário grande, como nos pede o Papa Francisco”. “Isto é, estar sempre atento a esta urgência, como Maria, de partirmos apressadamente para levar, a cada um, toda a novidade que Deus nos oferece no Evangelho”, terminou.

 

 

Esta iniciativa vai contar com a participação de D. Daniel Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa, e do programa fazem parte testemunhos, um concerto, momentos de oração e o debate ‘Mission Talks’. Para o diretor deste serviço, “o fórum é fundamentalmente um espaço de reflexão, partilha e oração, em torno da missão”. “Se tudo é missão e se todos, pelo Batismo, somos missionários, então, sempre devemos estar em estado permanente de missão. Dar visibilidade a histórias que foram trespassadas pela grande história da salvação, será o objetivo específico da nossa jornada do dia 31 de janeiro”, escreveu o padre Albino dos Anjos, em carta enviada ao clero.

 

Informações: www.facebook.com/lisboamissao

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES