Lisboa |
Nota do Secretariado Geral da Conferência Episcopal Portuguesa
“É essencial que a vacina chegue a todos, com justiça, cuidado e transparência”
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) congratulou-se “com o início da vacinação para a Covid-19 em Portugal” e desejou “transparência” neste processo. “É essencial que a vacina chegue a todos, com justiça, cuidado e transparência, começando pelos mais vulneráveis, mas também pelas pessoas que, nas mais diversas instituições sociais e de saúde, são fundamentais para o seu funcionamento”, lembra a nota do Secretariado Geral da CEP sobre o processo de vacinação, divulgada esta sexta-feira, 5 de fevereiro.

O texto sublinha que “os ministros e colaboradores da Igreja Católica em Portugal, sejam eclesiásticos ou leigos, têm acesso à vacinação como qualquer outro cidadão e seguem as disposições estabelecidas pelas autoridades competentes para as diversas fases deste processo”. “Reafirmamos o necessário envolvimento de todos no combate à pandemia e a nossa certeza de que nenhum outro interesse deve ser colocado acima dos esforços conjuntos que somos chamados a fazer, para encontrar a melhor forma de utilizar os recursos que temos e assim superar a pandemia”, termina a nota.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Se há característica que identifica o Cristianismo e os Cristãos, desde há 2000 anos, é o seu interesse pela vida Pública.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Francisco, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, apresenta os três caminhos que conduzem à...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES