Lisboa |
Informação enviada às paróquias
Renúncia Quaresmal destina-se à Cáritas de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa vai destinar o valor da Renúncia Quaresmal deste ano à Cáritas Diocesana de Lisboa, de forma a que a instituição possa “continuar a socorrer os mais vulneráveis”.

A informação foi comunicada pelo vigário geral da diocese, cónego Francisco Tito, numa carta enviada, esta quinta-feira, 18 de fevereiro, ao clero. “As consequências gravosas desta pandemia, na economia de tantas famílias, apelam que o destino da nossa Renúncia desta Quaresma seja para a Cáritas Diocesana de Lisboa poder continuar a socorrer os mais vulneráveis”, refere a missiva, explicando que esta decisão do Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, surgiu após ter “ouvido o Conselho Episcopal”.

A Vigararia Geral do Patriarcado de Lisboa destaca ainda a importância da “prática da caridade” e pede que a entrega da Renúncia seja feita “até ao II Domingo da Páscoa (11 de abril) por transferência bancária diretamente ou através da paróquia para a conta com o IBAN: PT50003300004544795746905”.

Com esta decisão de destinar o valor da Renúncia Quaresmal deste ano à Cáritas de Lisboa, fica adiada, “para a próxima Quaresma”, a Renúncia Quaresmal tendo em vista “a construção do hospital da Diocese de Palai”, na Índia. O mesmo tinha acontecido o ano passado, na Quaresma de 2020, então “por causa do confinamento profilático ditado pela pandemia do Covid-19”.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES