Lisboa |
Proposta feita por sete seminaristas
‘Sarça’ desafia jovens a não desperdiçarem a Quaresma
<<
1/
>>
Imagem

Sete seminaristas do Seminário dos Olivais juntaram-se para propor (sobretudo) aos jovens uma caminhada de Quaresma, intitulada ‘Sarça’. “O SARÇA é uma forma de te preparares para a Páscoa. Aqui encontrarás instrumentos para viveres esta Quaresma com Jesus! Todas as semanas, vamos dar-te propostas para rezares, dares esmola e fazeres jejum!”, salienta a apresentação desta iniciativa.

Este “projeto de jovens para jovens”, como afirmam os criadores, visa que a juventude não desperdice este tempo litúrgico de preparação para a Páscoa. “Somos 7 seminaristas (6 do 5.º ano - Afonso, Pedro, Fábio, Diogo, Lourenço e Micael; e 1 do 4.º ano - Miguel) que quisemos fazer um projeto comum para as realidades jovens que acompanhamos nas nossas pastorais. O objetivo é contribuir com propostas concretas para viver esta Quaresma a partir dos pilares Oração, Esmola e Jejum, para que, mesmo estando confinados, a preparação para a Páscoa do Senhor não passe ao lado”, referem.

O ‘Sarça’ está disponível, para todos, através de um grupo no WhatsApp (chat.whatsapp.com/J6X0coo5lO7AgY7JLIvLDG) e também na rede social Instagram (www.instagram.com/sarca_quaresma2021). “Para não desperdiçares mais uma Quaresma, faz estes pequenos passos e junta-te ao grupo. Partilha este projeto com os teus amigos e deixa que, por meio de ti, outros se encontrem com Jesus”, desafiam os sete seminaristas.

Neste sábado, dia 20 de fevereiro, a partir das 21h30, vai ter lugar um encontro online, via Zoom, para dar a conhecer este projeto. A participação no encontro é feita através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85804959297.


texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Estamos em plena fase diocesana do processo sinodal, que vai até ao verão de 2022. Importa recordar...
ver [+]

António Bagão Félix
Há uns dias, deparei com um belo texto do sacerdote e teólogo italiano Ermes Ronchi. A certa altura,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES