Lisboa |
Mensagem do Presidente da República
“A rede Cáritas tem estado na linha da frente”
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Presidente da República elogiou, esta semana, o papel da Cáritas na resposta à pandemia através de uma mensagem vídeo em que também assinala os 65 anos desta instituição da Igreja Católica.

“A rede Cáritas tem estado na linha da frente do combate aos efeitos sociais da pandemia e mobilizado, de uma forma discreta, meios para que ninguém fique sem resposta”, destaca Marcelo Rebelo de Sousa.

Na mensagem, o Chefe de Estado sublinha que, apesar de todas as restrições provocadas pelo confinamento, esta Semana Nacional Cáritas, que decorre, sobretudo, online, “não afasta aquilo que é a Cáritas: solidariedade, generosidade, mas proximidade”. “A Cáritas quer olhar para o futuro, e pede-nos que partilhemos o apoio às suas causas de futuro”, acrescenta.

O Presidente da República lembra ainda todos os profissionais e voluntários das Cáritas de todo o país que, entre março e dezembro de 2020, apoiaram mais de 10 mil pessoas. “Quero saudar os mais de 1500 profissionais e mais de 1500 voluntários que, todos os dias, semana após semana, integram a rede de proximidade e solidariedade. Abraço-vos a todos, agradecendo estes 65 anos”, declara.

 

texto por Filipe Texeira
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES