Lisboa |
Juventude
JDJ vai decorrer online e desafia, desde já, os jovens
<<
1/
>>
Imagem

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), marcada para o dia 21 de março, Domingo, vai decorrer online, devido à pandemia, e conta com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Até lá, todos os jovens foram convidados a participar na campanha #rememberjdj.

 

Esta iniciativa vai decorrer no Domingo V da Quaresma, entre as 15h00 e as 17h00. “Teremos uma catequese do itinerário ‘Rise Up’ com o Senhor Patriarca, por Zoom”, revela uma carta do Serviço da Juventude, enviada esta segunda-feira, 1 de março, aos padres da diocese. “Nos próximos dias”, serão dadas “informações mais precisas de como os jovens e os padres da nossa diocese podem participar” neste que é “o grande encontro dos jovens da nossa diocese com o Senhor Patriarca”, recorda a missiva.

O Serviço da Juventude deseja que este momento seja “dinâmico e interativo, com música, grupos de partilha e oração”. “Com esta tarde, procuramos que os jovens de toda a diocese se encontrem uns com os outros e que, todos juntos, nos encontremos com o Senhor Patriarca”, ambiciona a organização.

 

Desafio #rememberjdj

A missiva enviada ao clero recorda “a alegria e a importância” das jornadas diocesanas da juventude, que decorreram, até agora, presencialmente, e convida os jovens a participar na campanha #rememberjdj. “Pedimos que incentivem os jovens a: procurar e selecionar fotos e/ou vídeos que tenham, sozinhos ou em grupo, das jornadas diocesanas da juventude em que participaram; enviem as fotos/vídeos para a equipa do Serviço da Juventude (juventude@patriarcado-lisboa.pt). Posteriormente a equipa do Serviço da Juventude partilhará essas fotos/vídeos nas suas redes sociais. Todos podem também partilhar os vídeos/fotos que tenham nas suas redes com o hashtag #rememberjdj”, convida este serviço diocesano. “Apelamos, fortemente, à vossa participação e de todos os jovens que acompanham, tanto na catequese como nesta campanha”, termina a nota.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES