Roma |
‘O Vídeo do Papa’
“Centro da confissão não são os pecados que dizemos, mas o amor divino que recebemos”
<<
1/
>>
Imagem
Video

O sacramento da reconciliação é um encontro de amor e misericórdia entre Deus e nós. É este o centro da mensagem do Papa Francisco na edição de março de ‘O Vídeo do Papa’, que foi publicado nesta terça-feira, dia 2. “Quando me vou confessar é para me curar, para curar a minha alma. Para sair com mais saúde espiritual. Para passar da miséria à misericórdia. E o centro da confissão não são os pecados que dizemos, mas o amor divino que recebemos e que sempre precisamos. O centro da confissão é Jesus que nos espera, nos escuta e nos perdoa. Lembrem-se disto: no coração de Deus, nós estamos antes dos nossos erros”, refere o Papa.

O vídeo começa precisamente com um momento em que o Santo Padre se vai confessar. “Rezemos para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus. E rezemos para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos e não torturadores”, pede Francisco.

 

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES