Lisboa |
Comunidade Vida e Paz
Valor de IRS comparticipa um Espaço Aberto ao Diálogo Móvel
<<
1/
>>
Imagem

A Comunidade Vida e Paz agradeceu “a todos os que no ano passado consignaram o seu IRS” à instituição e anunciou que, com o dinheiro recebido, vai adquirir um Espaço Aberto ao Diálogo Móvel, que permita “levar serviços” às pessoas em situação de sem-abrigo.

“Em 2020, graças à consignação do IRS referente ao ano de 2019, a Comunidade Vida e Paz beneficiou de um total de 101.924,66 euros. Este valor será aplicado na criação de um Espaço Aberto ao Diálogo Móvel para que seja possível levar serviços como acompanhamento técnico, distribuição de roupa e bens alimentares às Pessoas em situação de Sem-abrigo, tal como foi feito na última ação de Natal da Comunidade”, revela um comunicado da instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa. 

A entrega do IRS em 2021, referente aos rendimentos de 2020, vai ser realizada de 1 de abril a 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos. “Agradecemos a todos os que no ano passado consignaram o seu IRS a favor da Comunidade Vida e Paz e apelamos a que o possam fazer, novamente, este ano, para que juntos possamos reconstruir mais sentidos de vida! Um bem-haja!”, salienta a instituição que tem como missão o ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a reconstruir o seu projeto de vida.

texto e foto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES