JMJ Lisboa 2023 |
Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023
Símbolos da JMJ expostos na Sé
<<
1/
>>
Imagem

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ “foram acolhidos e expostos na Sé de Lisboa no dia 27 de janeiro”, anunciou, no dia 19 de março, o site oficial da JMJ Lisboa 2023.

Nesta celebração “privada” de acolhimento dos símbolos, na Sé de Lisboa, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, afirmou: “Há dois meses, em Roma, recebemos do Santo Padre e da Diocese do Panamá esta Cruz, a Cruz da Jornada, porque tudo aquilo que acontecerá, como aconteceu desde os anos 80 nas sucessivas jornadas, tem a forma da Cruz: vertical, para nos levar com Cristo ao Pai, horizontal, para nos alargar com Cristo a todos e no mesmo Espírito com que a Sua Páscoa aconteceu”. Nesta celebração, foram benzidas 21 réplicas do logotipo da JMJ Lisboa 2023, enviadas a cada Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude.

Entretanto, depois de ter reunido, no início deste mês, com os representantes dos Comités Organizadores Vicariais (COV), o Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa da JMJ Lisboa 2023 reuniu, entre 9 e 16 de março, com os Comités Organizadores Paroquiais (COP), “onde já estão representadas 273 das 285 paróquias que formam o Patriarcado de Lisboa”, informa um comunicado.

fotos por Arlindo Homem
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES