Lisboa |
Mensagem da Conferência Episcopal Portuguesa
“Cristo é a nossa Páscoa e a nossa paz”
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lembrou, numa mensagem, que na Páscoa é possível “reencontrar a esperança”. “O sepulcro aberto proclama a alegria da presença viva e ressuscitada de Cristo e a Igreja pede-Lhe incessantemente: «Fica connosco, Senhor» (Lucas 24,29), para que seja sempre hoje de renovação pascal. Para todos existe a possibilidade de reencontrar a esperança, porque Cristo é a nossa Páscoa (cf. 1Coríntios 5,7) e a nossa paz. A fé, a esperança e a caridade que nascem e renascem da Páscoa frutificam, quando nos tornam mais irmãos e cidadãos mais ativos para se realizar a justiça e a paz, o perdão e o amor”, destaca a mensagem do Conselho Permanente da CEP, intitulada ‘A Esperança da Páscoa’.

O texto foi publicado no passado dia 27 de março, e os bispos renovam a “gratidão” pela “heroicidade e dedicação à dignidade da vida humana”. “É nos gestos de amor, de partilha, de serviço, de encontro, de fraternidade, que encontramos Jesus Cristo vivo, a transformar e a renovar o mundo”, frisa a mensagem de Páscoa.

 

Mensagem em: www.conferenciaepiscopal.pt

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES