Lisboa |
Mensagem da Conferência Episcopal Portuguesa
“Cristo é a nossa Páscoa e a nossa paz”
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lembrou, numa mensagem, que na Páscoa é possível “reencontrar a esperança”. “O sepulcro aberto proclama a alegria da presença viva e ressuscitada de Cristo e a Igreja pede-Lhe incessantemente: «Fica connosco, Senhor» (Lucas 24,29), para que seja sempre hoje de renovação pascal. Para todos existe a possibilidade de reencontrar a esperança, porque Cristo é a nossa Páscoa (cf. 1Coríntios 5,7) e a nossa paz. A fé, a esperança e a caridade que nascem e renascem da Páscoa frutificam, quando nos tornam mais irmãos e cidadãos mais ativos para se realizar a justiça e a paz, o perdão e o amor”, destaca a mensagem do Conselho Permanente da CEP, intitulada ‘A Esperança da Páscoa’.

O texto foi publicado no passado dia 27 de março, e os bispos renovam a “gratidão” pela “heroicidade e dedicação à dignidade da vida humana”. “É nos gestos de amor, de partilha, de serviço, de encontro, de fraternidade, que encontramos Jesus Cristo vivo, a transformar e a renovar o mundo”, frisa a mensagem de Páscoa.

 

Mensagem em: www.conferenciaepiscopal.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES