Lisboa |
Sector da Catequese
Assembleia diocesana reúne catequistas
<<
1/
>>
Imagem

‘Catequese e evangelização, a inculturação da fé’ é o tema da conferência que o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai proferir durante a Assembleia Diocesana de Catequistas (ADC), que decorre online, no próximo dia 11 de abril, Domingo, com o tema ‘Olhares sobre a pandemia: Releitura da vivência da catequese’.

Organizada pelo Sector da Catequese de Lisboa, o encontro virtual dos catequistas tem lugar das 14h30 às 20h00. “No contexto de pandemia que vivemos, a Catequese de Lisboa tem procurado acompanhar os catequistas das diversas comunidades paroquiais e educativas, no sentido de os ajudar a viver e a interpretar os sinais dos tempos que Deus nos está a dar. Neste sentido, a próxima ADC terá por base uma pesquisa empírica a famílias, crianças e adolescentes, catequistas e párocos, num total de 1467 questionários efetuados, articulada em cinco eixos temáticos: Espiritualidade, Família, Digital, Ministério do Catequista e Comunidade”, salienta um comunicado. A Assembleia Diocesana de Catequistas será, assim, “um momento de leitura teológica e pastoral desses dados à luz de uma reflexão crítica dos mesmos, mas também que aponte caminhos de futuro para a catequese”, acrescenta a nota.

Do programa, após a oração inicial, tem lugar a apresentação dos resultados dos questionários, e, às 16h00, os grupos temáticos, sendo que os catequistas devem inscrever-se apenas no grupo em que desejam participar. Às 18h15 decorre a reflexão do Cardeal-Patriarca de Lisboa e para as 19h30 está marcada a oração final.

As inscrições na Assembleia Diocesana de Catequistas são feitas através do site www.catequese.net, e estão abertas até ao próximo dia 8 de abril.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A primeira palavra que desejo exprimir hoje é de homenagem à memória do Padre Vítor Feytor Pinto, exemplo...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima é o nome da filha de Maomé, mas é sobretudo o local em que Nossa Senhora apareceu seis vezes,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES