Lisboa |
Dia 15 de maio, em Torres Vedras
Patriarcado abre inscrições para Congresso da Pastoral Sócio-Caritativa
<<
1/
>>
Imagem

Os cardeais D. Manuel Clemente e D. José Tolentino de Mendonça vão participar no Congresso da Pastoral Sócio-Caritativa, organizado pelo Patriarcado de Lisboa, no dia 15 de maio, e cujas inscrições já estão abertas. Numa mensagem enviada ao clero e às instituições sociais da diocese, o Departamento da Pastoral Sócio-Caritativa revela que este encontro vai ter lugar no Centro Pastoral de Torres Vedras, estando prevista a participação presencial e também online, sendo que a inscrição, para qualquer uma das modalidades, é obrigatória e pode ser feita através do site do Patriarcado (www.patriarcado-lisboa.pt).

Da parte da manhã, decorre a conferência ‘Caridade ontem, hoje e amanhã’, pelo cardeal Tolentino, e, no encerramento, a conferência ‘As periferias como lugar privilegiado da presença da Igreja’ vai ser proferida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES