Lisboa |
Dia da Saúde no Patriarcado de Lisboa
Encontro online vai refletir sobre a ‘Pastoral da Saúde nas comunidades cristãs’
<<
1/
>>
Imagem

A Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa vai celebrar o Dia Diocesano da Saúde a 22 de abril, quinta-feira, com um webencontro, às 21h15, sobre ‘A Pastoral da Saúde nas comunidades cristãs’. Este evento online é aberto a todos, mas particularmente dirigido aos agentes de pastoral social e da saúde, bem como a profissionais da saúde, idosos, doentes e familiares.

Nesta iniciativa, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, fará a conferência de abertura, dedicada ao tema ‘Pastoral da Saúde: um mandato do Senhor’. Entre os oradores está o padre Fernando Sampaio, com o tema ‘Pastoral da Saúde: missão e desafios?’, a psiquiatra Margarida Neto, que vai falar dos ‘Contributos dos profissionais para a Pastoral da Saúde na paróquia’ e também Helena Presas, da paróquia do Campo Grande, que irá abordar a ‘Pastoral da Saúde numa paróquia urbana: testemunho’.

Inscrições: www.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES