Lisboa |
Escuteiros celebram patrono
“Sejamos fiéis a Cristo como São Jorge”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes convidou os escuteiros a cultivar três atitudes: escutar, discernir e servir. “A primeira, escutar Jesus bom pastor que vem ao nosso encontro, muitas vezes, de forma silenciosa e discreta, sem se impor à nossa liberdade. A segunda, discernir. Procurar perceber a chamada do Senhor, a sua voz, no meio de tantos ruídos, inquietações e solicitações que ocupam a mente e o nosso coração. A terceira atitude, viver bem já o presente no serviço que nos abre ao encontro com Deus e com os irmãos”, frisou D. Joaquim Mendes, na homilia da Missa de comemoração de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo.

Na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, no dia 24 de abril, o Bispo Auxiliar do Patriarcado pediu aos escutas para não deixarem de “de sonhar”. “Sonhemos, sonhemos com o projeto de Deus que nos propõe metas elevadas e surpreendentes e não tenhamos medo de lutar para as alcançar. Confiemos como São José e sejamos fiéis a Cristo como São Jorge”, apelou.

 

 

Também o chefe regional de Lisboa do CNE - Corpo Nacional de Escutas pediu aos escuteiros para continuarem “sempre a sonhar” e a fazerem “por ter um mundo um pouco melhor”. No final da celebração, João Esteves sublinhou ainda a importância de os 136 agrupamentos da região realizarem atividades presenciais. “Estamos em período de desconfinamento e temos de ter cuidado e segurança, mas é muito importante que as atividades presenciais sejam realizadas. Não esqueçamos, animadores, que temos de ser dinâmicos e temos que ser exemplo para todos”, referiu o chefe regional, revelando ainda que os jogos do Dia de São Jorge contaram com uma participação de “quatro mil escuteiros”. “Ficamos felizes, por isso. O mais importante é que as crianças e os jovens se divirtam”, assinalou.

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES